PETS

Snoopy: um beagle para chamar de nosso!

Tenho o costume de lidar com cachorros desde que eu era criança. O primeiro da minha vida foi o Apolo, um vira-lata que a minha mãe tinha e adorava! Lembro até da loucura que era quando aquele danado escapava pelo portão… Era uma baita aventura procurar por ele pela rua de casa! Minha mãe que o diga… Cresci e mais animais de estimação passaram pela minha vida, cachorros principalmente. Bora listar os nomes de todos? Pitty, Julie, Molly, Belinha, Megie, Billy, Falcão, Sultão, Bobby… Se vasculhar aqui pela busca do blog é certeza de que aparecerão posts e mais posts sobre alguns deles.

A maioria eu tive quando ainda era solteira! Depois que eu e o Rodrigo nos casamos, decidimos ir atras de um nosso, foi aí que apareceu o Bobby, um lhasa-apso muito do bagunceiro! Só que, como engravidei logo depois do casamento, o Bobby não durou muito por aqui… Mas, por opção minha mesmo: Diguinho era muito bebêzinho e, chegou um momento em que eu não conseguia mais lidar com ele tão frágil, e com o Bobby vomitando no meu sofá ao mesmo tempo! Foi aí que resolvi deixá-lo com os meus pais (minha mãe é quem cuida dele até hoje – ele que virou velho e rabugento…kkk)!

Passados todos esses anos, Diguinho já alcançou seus seis, e resolvemos ir atras de outro serumaninho de ? quatro patas (já que Diguinho andava nos pedindo tanto)! Logo de primeira, optamos por ‘adotar’ um dos vários cachorros que minha mãe tem na casa dela, o Ursinho! Mas, não rolou! O coitado já estava acostumado com as companhias, e quando chegou aqui em casa sequer saía do lugar, de tanta tristeza! Moral? O devolvemos à minha mãe, mesmo depois de termos comprado caminha, tigela de ração, coleira, petiscos e até tapete higiênico! Mesmo assim, não desistimos de continuar atras de outro bichinho… Foi aí que encontramos o Snoopy, o beagle mais fofo que já vimos na vida (depois do Snoopy famoso, que serviu de inspiração para o nome, claro)!

Sempre achei o beagle uma raça encantadora. Mas, juro que eu não imaginei que era tanto assim! Já sei, quem conhece vai vir aqui, despejar comentários dizendo que “ele é bagunceiro” e blábláblábláblá! Mas, tudo com o tempo se supera, e ando levando as coisas como Deus manda: devagar, e um dia de cada vez!

Segundo a dona do canil, o beagle é muito amigo, dócil e inteligente! Três grandes verdades: Snoopy e Diguinho se esbaldam nas brincadeiras, Snoopy é super gracioso, e já aprendeu que xixi e ? cocô devem ser feitos em um lugar específico!

Quanto a bagunça? Ele faz sim, um bocado delas! Mas, entende quando eu repreendo: pára na mesma hora! Claro que, ele é filhote, ou seja, vai tornar a fazer mais e mais vezes! Mas, é que nem criança: tem de ser lapidado. ?? Aguardemos cenas dos próximos capítulos!

Um dos poodles que minha mãe teve (o Pitty) era bastante regrado com xixi e ? cocô: era somente no banheiro MESMO, não esqueço! Claro que, sendo chata com limpeza como eu sou, não poderia ser diferente com o Snoopy! Sabe aquele tapete higiênico, que mencionei agora a pouco?! Então, está sendo mais do que útil por aqui! Snoopy já se familiarizou com ele, e eu adorei a ideia porque, não suporto sujeira alguma, que dirá de cachorro, dentro de casa e com criança por perto… Já aproveito para dizer que isso não é jabá, é amor mesmo!

Quando ainda pensávamos se teríamos um cachorro mesmo ou não, encontramos a venda os tapetes higiênicos, e nos admiramos com a novidade (nunca havíamos visto aquilo). Com a chegada/partida do Ursinho e a chegada do Snoopy compramos para testar, e descobrimos que coisa melhor não há! Várias marcas estão disponíveis no mercado, e a maioria delas oferece diversos benefícios, dentre eles o fato de o tapete durar até três dias de xixi! Praticidade define!

Há tempos que eu não postava um texto tão gigantesco assim… Quando a inspiração aparece é nisso que dá! Bom demais ter um amigo de quatro patas para nos fazer companha! ? Realmente estávamos sentindo falta de algo assim! ? Ou seja, o Snoopy chegou em ótima hora: tanto para mim e para o marido quanto para o Diguinho!

Por enquanto é só… Até que ele apronte outras fofuras por aqui! Lá no Instagram ele estará sempre dando o ar da graça! Me sigam lá: @angeliicapontocom!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: