TV

#MundoGloob, a nova paixão do #Diguinhoaos5!

Uma das coisas que certamente mudam depois que uma mulher vira mãe é a programação da tevê! Depois da chegada do meu #Diguinhoaos5 perdi totalmente meu espaço na televisão da sala (pobre das mamães que não possuem uma válvula de escape no quarto, como eu)! Quando pequeno, Diguinho adotou o Discovery Kids como canal favorito! Mas agora, bastante crescidinho, ele passou a acompanhar diversas séries do Mundo Gloob!

Acredito que todos já conheçam, mas para os que sabem pouco, o Gloob (lê-se: Glubi) é um canal brasileiro de televisão por assinatura, pertence à Globosat, foi lançado no dia 15 de Junho de 2012 (direcionando sua programação ao público infantil) e tem como voz padrão Clécio Souto, locutor de toda a programação!

Duas curiosidades do canal que valem a pena citar:
1ª – o nome do canal é um anagrama da palavra Globo, invertendo a letra ‘O’ antes do ‘B’ (o que é bastante notório e criativo);
2ª Clécio Souto é quem dubla um dos personagens da minha trama atual favorita na tevê (Teresa)! Quem acompanha já sacou que é ele quem dá voz ao Mariano Sánchez (Aarón Díaz)! #alokadasnovelasmexicanas (assunto para um futuro post ;)

Voltando a falar do Mundo Gloob (cujo logo é composto por muitas cores fofas – adoro), preciso compartilhar o jingle interpretado pelo querido Thiaguinho:

‘G’ de garoto, garota, galera / ‘L’ de legal, de lambança, de limão / Um ‘O’ de oceano / Um outro ‘O’ de original / E no final um ‘B’ de balão, de bola de sabão
? ? ? ? ?
Gloob / Nosso mundo / Nosso clube / Nossa inspiração
Gloob / Nosso mundo / De brincar, pensar, criar / Solte a imaginação / GLOOB!
(2X)


Ando cantarolando esse jingle pela casa, o dia todinho! Quanto aos programas, #Diguinhoaos5 não perde um capítulo de ‘DPA – Detetives do Prédio Azul’, ‘Alvinnn!!! e os Esquilos’ e a recente estréia ‘Miraculous, as aventuras de Ladybug’!

Bacana é que vem coisa nova por aí: o canal não pára de pensar em novidades para divertir a garotada. Ainda sem data definida de estreia, o canal anuncia a animação ‘Porto Papel’, uma hilária e inédita coprodução do Gloob com Zumbástico Studios, CNTV e TVN, do Chile; Señal TV, da Colômbia; e PakaPaka, canal infantil da Argentina! A produção é inteiramente feita em stop-motion de paper toys, com personagens, cenários e objetos de cena construídos a mão. A história se passa no balneário de Porto Papel e apresenta a personagem Matilde, uma menina de 12 anos que possui um poder diferente e incontrolável a cada dia, como por exemplo a capacidade de mudar o clima com um simples espirro ou de colocar fogo nas coisas ao enunciar a palavra ‘queijo’. Com essa característica inusitada, Matilde e seus amigos Carlos, Ferni e Boldo se metem em muitas aventuras. A animação foi recentemente indicada como finalista do Prix Jeunesse International, na categoria de programas de ficção para crianças de 7 a 10 anos. A premiação será realizada em Maio, na Alemanha.

Ou seja, vale muito a pena ficar ligadinho no Mundo Gloob!!! E por aí, o que anda dando ibope nos horários nobres da televisão da sala??? ? ? ?

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: