Datas Comemorativas

Cabô Natal! Tchau, árvore!

Pois é… O Natal já acabou e #alokadoNatal ainda está por aqui, fazendo postagens sobre o assunto… Só que, dessa vez, o assunto é desmontar a árvore! ?

Cabô Natal! Tchau, árvore!
Nossa grandona, recém montada!

Quem é católico (como eu) sabe que a árvore de Natal, um dos grandes símbolos do período natalino, simboliza a vida! E, segundo a Igreja católica, a árvore deve começar a ser montada no dia de 30 de Novembro, quando se inicia o tempo do advento para a Igreja. Outro detalhe importante é que a árvore não deve ser montada toda de uma vez: o ideal é acrescentar enfeites e adereços aos poucos, durante as quatro semanas do advento, que é, para os católicos, tempo de preparação. Confesso que, desde pequena, nunca adotei esse hábito… Mas, há de se pensar pois, trata-se uma data muito importante! Os presépios também são tradição no Natal dos católicos, e seguem a mesma linha da preparação da árvore de Natal.

Durante o Natal, no Hemisfério Norte, todas as árvores perdem as folhas, com exceção do pinheiro. Por isso, a árvore se tornou símbolo da vida, celebrada no Natal com o nascimento do menino Jesus.

Mas, como o assunto agora é desmontar tudo, o dia tradicional de ‘botar tudo de volta no armário’ é 6 de Janeiro, conhecido como o Dia de Reis, dia em que três reis magos encontram o menino Jesus! Termina, então, o tempo de Natal, o tempo de expectativa, e começa o tempo comum para a Igreja (e para todos os que frequentam o hábito de montar as decorações natalinas).
Outro hábito que não pratico é o de comer bolo de reis no Dia de Reis! Sim! Tem comemoração depois do Natal também! A tradição chegou ao Brasil com imigrantes portugueses, e atualmente, o bolo é a estrela da festa de 6 de Janeiro, quando os cristãos celebram a adoração do Menino Jesus pelos Reis Magos!
Foto: Clube Gourmet Fischer | Receitas Católicas

E a tristeza de ter de guardar essa lindeza, feita no primeiro ano de escola do meu príncipe?! ?
Cabô Natal! Tchau, árvore!

Bom, vou deixar a tristeza do fim do Natal de lado, e compartilhar um vídeo super divertido que encontrei pela web, e que super tem a ver com o tema deste post que é desmontar a árvore de Natal! Trata-se de um ‘tutorial’ de como desmontar a árvore de Natal em menos de 3 segundos, usando um modelo da Nissan:

Vê se pode um negócio desse?! ?? Só rindo mesmo! Já pensou, desmontar a árvore desse jeito?! Nem de brincadeira! Coitada da árvore, os enfeites foram todos para o saco! Gente, detalhe que, estou triste por ter de ‘guardar’ até a decoração natalina daqui do blog!!! ?

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: