Datas Comemorativas

O Papai Noel dos Correios existe!

Quem nunca escreveu uma cartinha para o Papai Noel, deixando nela registrados seus pedidos natalinos? Eu mesma, quando criança, fazia minhas cartinhas para o Papai Noel, pedindo mil e um presentes :)

Eu ainda tinha a oportunidade de ganhar os presentes que eu queria… Mas, e as crianças que não tinham a mesma oportunidade? Como será que elas ficavam? Foi pensando nelas que os empregados dos Correios decidiram criar a Campanha Papai Noel dos Correios, que desde 1989, tira os sonhos dessas crianças do papel!

A campanha (que começou no início deste mês) já está na sua 24ª edição e tem como objetivo atender aos pedidos de presentes de natal de crianças carentes, que escrevem ao Papai Noel através de carta-resposta!
Desde 2010 a campanha vem contemplando, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches! Só no ano passado, mais de 450 mil crianças receberam presentes do Papai Noel, em todo o Brasil :)

Se não fossem os empregados dos Correios e as pessoas da sociedade, nada disso seria possível! Como a própria campanha diz, nós é quem tiramos os sonhos dessas crianças do papel e provamos à elas que o Papai Noel realmente existe! Portanto, seja um padrinho e adote uma cartinha!!!
Cada padrinho pode adotar quantas cartas quiser, se responsabiliza por todas elas, e não pode desistir porque, a desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho :(

Tirar sonhos do papel é mais fácil do que você imagina:

Para mais detalhes de como fazer uma criança feliz, acesse a seção ‘Padrinho’ do site da campanha! Fique atento ao cronograma da campanha, já que o período de recebimento e adoção de cartas e o de entrega dos presentes é definido pelos Correios de cada um dos Estados ;)
Por último, mas não menos importante, é bom alertar a todos para que tomem cuidado para não serem enganados porque, os Correios não são responsáveis por pedidos de presentes em nome da Campanha Papai Noel dos Correios eventualmente entregues em residências ou deixados em caixas de correspondência, a Campanha Papai Noel dos Correios não solicita presentes diretamente à população, os Correios não deixam cartas para adoção em residências, e as cartas recebidas pelos Correios são disponibilizadas para adoção em suas unidades administrativas ou em outras unidades especificamente criadas para esse fim!

Pode confiar porque, a coisa é mais do que séria! Para comprovar, vá até a agência dos Correios mais próxima da sua casa e leia algumas das cartinhas que aguardam ansiosamente por um padrinho ♥
Já adotou alguma cartinha, alguma vez? Está esperando o que para me conta?! x)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: