DIVERSÃO

A Estrela voltou a brilhar!

Preparei este post no início de Outubro, com o intuito de aproveitar o ensejo do Dia das Crianças… Mas, como o Dia das Crianças já passou (há muito tempo), vou aproveitar que é o Natal que se aproxima e tirá-lo dos meus rascunhos!

Minha infância sempre foi acompanhada por brinquedos da Estrela! Chega até a ser nostálgico falar da Estrela porque, me lembro de todas as brincadeiras que eu fazia, na minha época de criança! Época em que as crianças realmente brincavam de verdade (hoje em dia, os brinquedos têm vida própria, e quase brincam sozinhos)!
Bons tempos, aqueles… Não que a gente não seja hoje, mas era um tempo em que a gente era feliz e não sabia! Não tinha preocupações, nem contas para pagar… Rs… Só precisava estudar e se preocupar em brincar muuuito! E isso, eu fiz bastante!
Não tenho do que reclamar da minha infância… Principalmente, no sentido de ‘ter brinquedos’ x)
Meu avô paterno (coruja) sempre comprava brinquedos legais, e sempre eram os que eu queria! E é aí que a Estrela entra! Tanto que, para fazer esse post, foram necessárias muitas buscas no Google, atrás de imagens dos brinquedos da minha infância! Aliás, muitas das imagens colocadas aqui foram tiradas do Google ;)
Já brinquei muito com Super Massa, Vire a Mesa, Pogobol, Aquaplay, Mini Restaurante Mc Donald’s e Chocolateria (que já andei falando por aqui)…

E, claro, a Barbie não podia faltar!

Acho que, também já andei dizendo aqui no blog que, quando eu era pequena, me juntava com a minha irmã do meio e minha prima para brincármos de Barbie, sendo que cada uma possuía um móvel diferente, ou a casa, ou até mesmo o carro dela! Era muito bom! Só não reuni na imagem tudo o que a gente tinha porque, a imagem ficaria gigante x)

Me dediquei a falar sobre a Estrela porque, além de a marca participar da infância de todas as crianças do Brasil desde 1937, ela também guarda um arquivo absurdo de brinquedos (um verdadeiro tesouro)! Só que, mesmo com tanto sucesso e tanta procura, ela chegou a falir, por duas vezes (se não me engano)… E esse foi o principal motivo que fez com que a luz da Estrela se apagasse, por algum tempo!
Agora, com o retorno da marca ao mercado, muitos brinquedos antigos estão sendo relançados, como o próprio Vire a Mesa!

Um detalhe trágico e bastante conhecido, envolvendo a Estrela, foi a visita de Michael Jackson à antiga fabrica, em 1993, na qual um fã foi atropelado por um dos carros da comitiva do cantor… Essa antiga fábrica fica próximo à minha casa e, acreditem ou não, o prédio ainda existe! Abandonado porque, a fábrica mudou de lugar, mas ainda existe! Totalmente isolado, vazio e repleta de lixo! Nem parece que, por ali, eram fabricados tantos sonhos :(

Nos últimos meses é que venho notando o retorno da Estrela ao mercado! Especialmente durante os comerciais de tv (que eu confesso já estar de saco cheio – já postei sobre isso)!
Espiem só o vídeo publicado ano passado, falando da trajetória da Estrela, e também, comemorando os 75 anos de estrada:

Por tantos anos de tradição, desejo que a Estrela faça parte da infância das crianças de hoje, como fez da minha! Porém, com moderação ;)
#publicidadeinfantil #estoudeolho

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: