Internet

Rimando com Mother Goose Club

O bendito do YouTube é meu grande aliado, algumas vezes! #vidademae
E, certa vez, descobri um canal bacana, com músicas infantis, só que, em inglês… Não sei se já conhecem… Estou falando de Mother Goose Club!

Mother Goose Club (que traduzindo para o português significa Clube da Mãe Ganso) é uma série infantil, criada por Sona Chong Jho (uma ex-professora e mamãe de quatro filhos), cujo foco é alfabetizar a criançada pré-escolar através de rimas! A animação possue seis personagens que ilustram tanto vídeos ao vivo quanto desenhos animados, todos com canções divertidas!

Produzida em Nashville (Tennessee), a série começou a ser exibida em redes locais, em Junho de 2009! A partir daí, virou sucesso, se tornou um recurso multimídia (incluindo venda de DVD’s), ganhou um site (que oferece ferramentas de aprendizagem e vídeos) e um canal no YouTube, com mais de 400 milhões de acessos!

Só conheci a série este ano, e mesmo assim, já foi tempo suficiente para o Diguinho virar fã! Até eu já tenho minhas canções preferidas! Rs… A seleção favorita dele é esta:




A idéia do projeto é incentivar as crianças, através das rimas, ao hábito da leitura! Além de ótimas ferramentas, as rimas são maneiras simples, eficazes e divertidas para alfabetizar as crianças na escola e até mesmo em casa! Tanto os pais quanto os professores podem abusar delas na hora de ajudar na leitura!

Isso tudo é ótimo para quem compreende e fala inglês! Não para quem não fala… Porém, podemos usar isso como uma familiarização com outros idiomas ;)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: