Internet

Top 5 – Filmes da minha vida (Meme)

Aposto que a maioria das blogueiras já deve ter visto ou feito esse ‘meme dos 5 filmes da minha vida’… Eu, fui uma das que vi, e recebi indicação da ! Não sou do tipo que, madruga na fila do cinema para assistir novos filmes, muito menos que faz pipoca para uma sessão com o marido. Até acho isso legal, mas não consigo ter esse costume! Por isso, fiquei com medo de não dar conta de fazer o meme, por falta de opção de filmes para postar! Sou daquelas que assiste o filme que gosta mil vezes, sabe?! Só que, pensando, pensando, consegui encontrar até mais do que o meme pedia. Pode, né?!
Só vou pular a etapa de colocar a descrição de cada filme, e de indicar para mais 5 personas! Quem quiser, ou se inspirar, pode fazer (e creditar)! Há :o)

A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971)

AVENTURA – 1971, com Gene Wilder
O filme é pré-histórico? É! Os efeitos especiais são #fail? São! Os Oompa-Loompas são anõezinhos assustadores? São! E mesmo com a adaptação mais atual, que traz o Johnny Depp, essa de 1971 é e sempre será a minha favorita? SEMPRE!

Karatê Kid – A Hora da Verdade

DRAMA – 1984, com Ralph Macchio
Posso assistir Karatê Kid quantas vezes for que, sempre vou ficar revoltada durante as cenas em que o Daniel apanha do Johnny. Não é à toa que, quando a competição começa, fico doidinha com os sopapos que o Johnny leva, por toda humilhação que ele fez o Daniel passar!

Moonwalker

MUSICAL – 1988, com Michael Jackson
Algo Michael Jackson tinha que conquistava as crianças porque, virei fã em 1993, com 9 anos! E, mesmo pivetinha, eu adorava ver como ele protegia a Kate… Fora que eu sonhava em ser ela…
Só para constar: sei a sequência certinha dos clipes exibidos antes do filme começar!

Ladybugs – Um Time Bom de Bola

COMÉDIA – 1992, com Jonathan Brandis
Eu tinha lá pelos meus 11 anos, quando minha tia (que na época trabalhava em uma locadora, e trazia mil e um filmes pra gente assistir na faixa) trouxe Ladybugs pra casa! O filme se tornou meu xodó só por causa do Jonathan Brandis! Fiquei deslumbrada com o charme daquele loirinho do olho azul, que gostava de uma menina da escola. Foda era Matthew ter de se vestir de Martha pra jogar futebol no time feminino que o padastro treinava…
Só para constar: pena é que, em 2003, Jonathan Brandis se suicidou :o(

O Mentiroso

COMÉDIA – 1997, com Jim Carrey
(Antes de começar a falar sobre esse filme, fui ali no Youtube, e encontrei várias cenas do filme, inclusive um vídeo só com as patetadas que o Fletcher apronta).
Kkk… Jim Carrey nesse filme, me mata! Principalmente nessa cena (minha preferida)!
Ainda tô rindo horrores aqui… Kkk…

Duas Vidas

COMÉDIA – 2000, com Bruce Willis
Adoro comédia! E, Bruce Willis presente em uma, é digno de atenção. Impossível não se rachar com as faíscas que saem entre Russ Duritz de 8 anos, e Russ Duritz de 40 anos.

O Retorno da Múmia

AVENTURA – 2001, com Brendan Fraser
O Retorno da Múmia nada mais é do que uma sequência de A Múmia, de 1999! Eu sou do tipo que nunca vê graça nos filmes que aparecem depois de seus primeiros. Mas, devo dizer que tiro o chapéu para essa sequência! O Retorno da Múmia é tão fantástico, que assisto todas as vezes que vejo passar na televisão, independente de qual parte esteja sendo exibida!

Tenho quase certeza de que, depois que esse post for publicado, irei lembrar de mais algum filme legal que eu podia ter mencionado… Mas, tenho mais certeza ainda de que, outros memes parecidos irão surgir, e que terei oportunidade de relembrar os filmes que esqueci de falar nesse post ;o)

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: