Datas Comemorativas

Páscoa: muito além do chocolate!

Esse post já era para ter saído, antes mesmo da Páscoa chegar! Não tive tempo, mas nunca é tarde para falar do assunto desse post!
Antes de mais nada, não estou aqui para pregar a minha religião a ninguém. Estou aqui, apenas para falar sobre o que a Páscoa significa para mim!

Antes de ser chocólatra assumida, sou católica, e não posso esquecer que o significado da Páscoa vai muito além de se entopir de chocolate!
Todo cristão sabe que, a Páscoa tem o propósito de relembrar a morte e ressurreição de Jesus, que foi crucificado como cordeiro pascoal, para libertar do pecado e da morte todos aqueles que nele creem.
Além de ser uma das festas mais antigas, a Páscoa é a principal festa do ano litúrgico cristão. A festa faz referência à última ceia de Jesus com os discípulos, à sua prisão, ao seu julgamento, à sua condenação, à sua crucificação, e à sua ressurreição. A celebração se inicia no domingo de Ramos, e termina no domingo de Páscoa, período compreendido como Semana Santa.
Páscoa significa renascimento! Pos isso, independente das suas crenças, procure renascer! Renascer para uma vida feliz, uma vida de bondade, de caridade, e de amor! Até porque, estamos precisando demais de amor no coração das pessoas…

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: