Maternidade

#Diguinho, o primeiro banho!

(Nesse exato momento, estou com o Diguinho no pediatra : )

O intuito desse post é contar/mostrar o motivo do meu sumiço após o nascimento do meu filhão! Eu descreveria esse post como um pequeno desabafo, okay?!

Seguinte, escolhi o vídeo acima para isso para mostrar minha superação com relação ao medo de dar o primeiro banho no Diguinho, e para que vocês notem, na minha voz, como eu estava debilitada após o nascimento do Diguinho. Perceberam que eu estava um bocado que nervosa? Pois é. O que houve foi que, infelizmente, acabei desencadeando uma pequena depressão pós-parto.
Eu já venho de uma família com um histórico de saúde não muito privilegiado. Não herdei mansões nem milhões em dinheiro, mas acabei herdando depressão! Já me trato desde 2007 e, confesso que eu esperava que ela não apareceria quando o Diguinho chegasse mas, infelizmente, ela apareceu! Por isso que, acabei passando alguns dias na casa da minha mãe!
Eu tinha pavor só de imaginar em ter de acordar durante a madrugada para cuidar dele, amamentar ele… Não me perguntem o motivo porque, não sei explicar! Tinha medo de machucar o umbiguinho dele (que era super frágil, até cair), de deixá-lo escorregar durante o banho, enfim… Medo de uma porção de coisas banais…
Maridão super me apoiou! Até que, me senti mais confiante, e voltei para a minha casinha! O Diguinho pôde desfrutar do seu bercinho, e eu fui pegando mais confiança em mim!
Graças a Deus, estou bem comigo, e principalmente com o meu filhote, que precisa demais de mim!

Os banhos? Os banhos do Diguinho passaram a ser momentos divertidos porque, ele adora ficar peladão na água! Eu e o Rodrigo nos divertimos clicando ele fazer caras e bocas!!! Rsrsrsrs…

O que desejo às futuras mamães que venham a passar por isso é muita força e que, se apeguem demais com Deus, pois ele nos protege sempre!

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: