MÚSICA

Tocaí: All Saints

Tudo começou quando Melanie Blatt e Shaznay Lewis começaram suas carreiras como backing vocals, na rua All Saints de Londres. Em 1993 Melanie, Shaznay e Simone (integrante antiga) criaram um grupo cujo nome seria chamado de Spice mas que, não seria o suficiente! Então, eis que elas optaram por uma idéia criativa: juntar o nome da rua onde se conheceram com o ano de seus nascimentos – All Saints 1.9.7.5. A primeira apresentação do grupo foi em 1994, onde elas lançaram dois singles mas que não tiveram sucesso. Sem falar que Simone e Melanie tinham conflitos sobre que direções musicais a banda deveria seguir, o que causou tensões na banda.
No verão de 1995, Simone deixou o grupo e, por acaso, Mel e Shaz encontraram uma subistituta para Simone. O pai de Melanie encontrou Nicole Appleton a quem sua filha conhecia. Shaznay, por sua vez, encorajou Nicole a se juntar ao grupo enquanto, Natalie irmã de Nicole, estava relutante em se juntar à banda, pois tinha dado a luz dois anos antes sua filha Rachel. Contudo, os pais de Nicole e Natalie ofereceram ajudar para criar o bebê, permitindo que Natalie seguisse sua carreira de popstar.
Em 1996, as quatro conheceram Karl Gordon, um ex-membro da banda Outlaw Posse, quem gravou uma demo de I Know Where It’s At. No verão de 1997 I Know Where It’s At, primeiro single, chegou ao 4º lugar nos charts de singles do Reino Unido.
O segundo single, Never Ever, lançada no mundo todo, chegando ao 1º lugar no Reino Unido por duas semanas e na Austrália por sete semanas consecutivas.
O primeiro álbum All Saints foi lançado em Novembro de 1997, chegando ao 2º lugar no Reino Unido.
O terceiro single foi um ‘double A-side’ Under the Bridge / Lady Marmalade o qual foi seu segundo single ‘number one’ no Reino Unido, subindo ao top Maio de 1998.
Em Novembro de 1998, o grupo foi vencedor como Artista Revelação no MTV Europe Music Awards em Milão e fizeram uma das apresentações ao vivo, com Lady Marmalade sem Melanie, que dava a luz a sua filha.
As meninas do All Saints estiveram no Brasil uma única vez, em 1998, e, além de entrevistas, estiveram em vários programas de tv.

Já em 2000 e 2001, as meninas se envolveram numa parceria para a trilha sonora do filme A Praia, com Leonardo DiCaprio.
Em 2001, veio a divisão, devido a uma crescente rivalidade dentro da banda o que deixou o grupo dividido em dois: Melanie e Shaznay de um lado e as irmãs Appleton do outro.
No final de 2001 a 2005, vieram as carreiras solos que, felizmente, perderam o brilho em 2006 e 2007, quando as meninas foram vistas juntas saindo de um restaurante em Hampstead, Londres. De Janeiro a Agosto de 2006 elas escreveram e gravaram seu terceiro álbum de estúdio intitulado Studio One e o lançaram em 13 de Novembro de 2006.
Atualmente, Nicole, Natalie e Melanie anunciaram que o grupo estava gravando um novo álbum. Depois, eis que surge uma parceria de Shaznay com os Snowflakers… Em Janeiro de 2008, Nicole e Melanie participaram do Big Brother: Celebrity Hijack e, como se não bastasse tudo isso, foi confirmado que as meninas estão agora com a All Around The World, que é parte do Universal Music Group, e que elas voltariam com um novo material no fim de 2008.


prefiro under the bridge na voz das meninas do que na voz do red hot! #prontofalei

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: