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Google Analytics

tenho muito o que falar do casamento ainda mas, preciso fotografar certas coisas para concretizar os posts! prometo que ainda o farei nesta semana! até porque, final de semana e semana que vem prometem! fora que, estou quase que sem roupas no armário devido à preguiça FDP que não me deixa passá-las! segundo mamis, tenho de perder a nhaca, já que terei de dar conta e vinco em todas as camisas do rodrigo à partir do ano que vem! hohohoho…


hoje eu apareci para adular a ferramenta mais comentada por alguns blogueiros… principalmente pela dani pois, foi através dela que conheci o google analytics!
há tempos que eu estava para acessá-lo e verificar algumas informações capturadas por ele… quem conhece, sabe do que estou falando e que é bacana! agora, quem não conhece, fica a dica!
no painel, temos quatro sessões:
visitantes
com informações do tipo cobertura de mapa, onde são informadas quantas visitas seu blog/site recebe do mundo inteiro. impossível eu não relacionar o top 10 do blog:

  • 1 – brasil
  • 2 – portugal
  • 3 – japão
  • 4 – países baixos
  • 5 – estados unidos
  • 6 – frança
  • 7 – alemanha
  • 8 – itália
  • 9 – reino unido
  • 10 – china

fontes de tráfego
onde descobrimos quais os blogs nos mandam mais visitas! >.< óbvio que, também vou relacionar o top 10 dos blogs que me mandam visitantes:

conteúdo
que, além de exibir cada detalhe do blog/site, exibe uma relação de páginas mais visitadas! a mais, mais daqui do blog foi esse post: lembrancinhas de… CASAMENTO!

e metas
mas, o que são metas?
as conversões de meta são a principal métrica para avaliar como um site atende aos objetivos do negócio. Uma meta é uma página de site que um visitante acessa depois de fazer uma compra ou realizar outra ação desejada, como cadastro ou download.

como as metas podem me ajudar?
depois de definir suas metas, você poderá ver as taxas de conversão e o valor monetário do tráfego recebido. você também pode definir um “caminho de funil” para cada meta. um caminho de funil é o caminho que você deseja que os visitantes sigam para atingir uma meta. definindo um caminho de funil, você poderá monitorar com que freqüência os visitantes que começam um processo de conversão de fato o concluem.

são exemplos de metas:
páginas “obrigado pela inscrição”
recibos
confirmações do itinerário do vôo
página “download concluído”

booom, metas dispensadas!
;)
a dica está dada! vale a pena utilizar o google analytics porque, só com ele é que fui descobrir que, tenho visitantes do mozambique e das filipinas!
:o

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