MÚSICA, Sociedade

Santa Catarina urgente!

como disse um dos locutores do programa chupim da metropolitana hoje (rádio que eu ouvia enquanto vinha para casa de carona com meus pais que passaram pelo bom retiro e me pegaram): “a coisa é real, está acontecendo mas, por estar distante, parece até ficção!” pois é mas, não é!

eu me senti mais que na obrigação de fazer um post a respeito do estado de calamidade pública no qual se encontra santa catarina! confesso que eu não tinha me apegado tanto a esse assunto mas, hoje, quando ouvi que, a rádio metropolitana estava com uma iniciativa bacana, não pensei duas vezes antes de blogar hoje!
a rádio está promovendo um show beneficente para ajudar as vítimas da tragédia que aconteceu e ainda está acontecendo com os moradores de santa catarina! o intuito é promover um show na qual só o que deverá ser feito é levar alimentos! segundo a galera, já tem shows confirmados mas, é sempre bom acompanhar pela rádio! atitude bacana que poderia ser tomada por diversos veículos, não é?!

de acordo com a defesa civil de santa catarina, já foram registrados 78.656 desalojados e desabrigados, sendo 27.404 desabrigados e 51.252 desalojados. há registros também de 99 óbitos e 19 desaparecidos confirmados. além disso, mais de 1.500.000 afetados. quanto aos municípios, 6 encontram-se isolados – sendo 63.965 pessoas (são bonifácio, são joão batista, rio dos cedros, garuva, itapoa e benedito novo).
advertindo que, esses números vem sendo atualizados conforme novas informações, no próprio site da defesa civil!

quem quiser e puder, pode se juntar também à corrente de contribuição às vítimas! a própria defesa civil abriu uma c/c para receber doações! as doações podem ser feitas na:

Caixa Econômica Federal – agência 1277 – operação 006 – c/c 80.000-8;
Banco do Brasil – agência 3582-3 – c/c 80.000-7;
Besc – agência 068-0 – c/c 80.000-0;
BRADESCO S/A 237 – agência 0348-4 – c/c 160.000-1.

o nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57. a defesa civil de santa catarina alerta sobre ação de golpistas pela internet pois, não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio. as contas oficiais para depósito são as publicadas no site da defesa civil.

bom, quero finalizar o post sugerindo uma blogagem coletiva, como a lusinha fez uma vez e, achei hiper bacana! Vou postando conforme for…
:heart:

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: