Tecnologia

LG: Não navegue, slide! (#SlidePad)

Confesso que eu nunca fui adepta aos notebooks muito menos aos tablets … Aquele lance de usar os dedos para mover a setinha e a ausência do mouse sempre fizeram eu me sentir aleijada (mesmo com a possibilidade de colocá-lo)! Não largo meu desktop e meu mouse queridos por nada! Aí vem vocês, e perguntam: “Mas, Angélica, você não usa smartphone? Smartphone também não tem mouse, pô!” E daí, eu respondo: “Sim, eu uso smartphone. Ele é Android e é da Samsung! Só que, não utilizo ele para trabalhos complexos… Uso apenas para coisas simples como bater cartão no Instagram, ler emails, bater papo no Facebook e aprovar comentários do blog! Rs…”
Só que, de um tempo para cá, admito que venho sentindo falta de um tablet, ou de um netbook (notebooks são muito grandes)… Um smartphone nem sempre dá conta de tudo sozinho, tadinho… Ainda mais o meu, que nem iPhone é! Pfff…

Coincidência ou não, fui convidada para um evento da LG para o lançamento do SlidePad (também chamado de Convertible PC), uma fusão da praticidade do tablet com a usabilidade do notebook!

O evento aconteceu dia 18 de Junho, no Restaurante Tavares, em São Paulo, e reuniu diversos blogueiros (nada melhor do que blogueiros para aprovarem – ou não)!







O danado já sai da fábrica com o Windows 8 e compatibilidade com Microsoft Office 2013. Além da bateria potente, que dura até 12 horas (apenas no modo avião). Fora isso, ele possibilita conectividade USB e HDMI (ausentes na maioria dos tablets convencionais – cofcof) e só pesa 1,05Kg (com uma espessura delicadérrima de apenas 15,9mm)! Tá bom ou quer mais? Quer mais? Então tá:

  • Tela: 11,6” HD IPS Touch;
  • Processador: Intel® Atom™ Z2760;
  • Memoria: 2GB;
  • Armazenamento: 64GB e MMC;
  • Câmera: 2MP;
  • Teclado: 70 teclas padrão ABNT2, com botão Slide;
  • Conexões: microUSB, WiFi, BT4.0, fone de ouvido e leitor de cartão microSD;
  • Bateria: até 12 horas (no modo avião conforme indicador Mobile Mark 2007);
  • Preço sugerido: R$ 2.499,00.

Viu como tinha muito mais?! Eu não menti… E ai, melhorou? Aposto que piorou, com aqueles R$ 2.499,00, ali! Acertei, né?! Também achei salgado! Será que vale a pena? Será que é bom? Como não pude ir ao evento, perdi a oportunidade de testar… Tem presskit para os convidados, com um SlidePad de brinde?!
#aloucadopresskit

Talvez você possa se interessar por algum dos posts abaixo: